A Empresa

Historial

A Ilhasol, Comércio e Serviços de Equipamentos Solares, Lda. Foi fundada em Novembro de 2006, reunindo a vasta experiência dos seus sócios com o da formação académica e profissional dos seus funcionários, dotando assim esta empresa com uma elevada capacidade técnica para responder a qualquer desafio que possa surgir nas Áreas de: energias, tratamento de Águas, sistemas de rega, piscinas e hidráulica. Em todas estas vertentes estamos devidamente identificados e possuí­mos condições de resposta que dão garantia de valor acrescentado pois contamos com fornecedores líderes na Europa.

Sendo o factor chave do nosso sucesso a aposta na qualidade dos serviços por nós prestados, a Ilhasol está associada a empresas de engenharia, arquitectura e construção civil, por forma a garantir não só a eficácia mas também a eficiência de todo o processo de obra desde o estudo inicial até a execução.

Missão

Sendo a Região Autónoma da Madeira um local com poucos recursos energéticos tradicionais (petróleo, gás, etc.) temos obrigatoriamente de recorrer ao exterior para colmatar as nossas necessidades, criando assim um handicap no custo dos nossos produtos e serviços relativamente à  concorrência externa. É nesta necessidade de soluções alternativas que queremos trabalhar. Se pensarmos que a nossa região tem uma óptima exposição solar durante todo o ano e que não tiramos partido deste recurso grátis, que pode reduzir a sua factura energética entre 60 a 80% da actual, observamos que muito tem que mudar. As vantagens na utilização das energias renováveis são inequívocas, quer para o ambiente quer para a população, pois são fontes naturais capazes de se regenerar. Pretendemos assim contribuir quer como empresa quer como indivíduos a ajudar a cuidar do nosso planeta, tirando o máximo proveito dos recursos que este fornece.

Objectivo

Temos por objectivo em cada trabalho que executamos maximizar, dimensionar e requalificar os recursos de modo a reduzir os custos do cliente, trazendo-lhe o retorno do investimento num curto espaço de tempo.

Só em três horas a superfície da Terra recebe a energia sob a forma de radiação solar necessária para fornecer a carência energética do planeta durante um ano.